sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sugestão de Leitura sobre Racismo e a Copa.

Capitães das seleções restantes vão ataca o racismo



Publicada em 1/7/2010 às 18:19

Jogadores da Copa lerão texto contra discriminação

Capitães dos times que estão nas quartas de final vão ler as mensagens antes das partidas

EFE

Os capitães das oito equipes presentes nas quartas de final da Copa do Mundo lerão nas partidas de sexta-feira e de sábado uma declaração contra qualquer tipo de discriminação no futebol e na sociedade.

Dessa forma, informa a Fifa, as equipes "se unem para emitir uma clara mensagem contra o racismo e qualquer outra forma de discriminação".

Durante os atos prévios a cada jogo, as equipes posarão junto aos árbitros diante de um cartaz no qual se poderá ler a mensagem "Diga NÃO ao racismo".

Desde 2001, quando se assinou uma declaração contra o racismo no Congresso extraordinário da Fifa, em Buenos Aires, a entidade organiza os Dias da Fifa contra a discriminação durante um de seus torneios.

- Como parte integrante de nossa responsabilidade social, devemos aproveitar nossos torneios para sensibilizar as pessoas sobre os maiores problemas da sociedade atual. A voz dos jogadores nos servirá para ampliar esta mensagem e para que sobressaiam a solidariedade, o respeito e o fair play - afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Segundo a nota da Fifa, para o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, "o esporte é capaz de gerar esperança onde antes só houve desânimo. Tem mais poder que os Governos para acabar com as barreiras raciais".



http://msn.lancenet.com.br/copa-do-mundo/noticias/10-07-01/783145.stm?futebol-jogadores-da-copa-lerao-texto-contra-discriminacao

Selma Teotônio
(83) 8725.5774

Nenhum comentário:

Postar um comentário